// você está lendo...

Generalidades

Os resultados de um mau Conselho

Uma fruta podre contamina as que estão juntas no balaio. É mais ou menos assim que diz o ditado que poderia ser aplicado pelo Conselho Estadual de Desportos (CED) quando define os homenageados com a Comenda do Mérito Esportivo. Não é o que acontece, saiba por que e quais são os critérios (?) utilizados para a escolha dos Comendadores.

 Primeiro é bom destacar que sempre tem gente merecedora da comenda, caso este ano do ex-remador Odilon Maia Martins e de Benhur Sperotto, uma vida dedicada ao voleibol. Infelizmente, é prática do Conselho ao longo de sua existência misturar política com esporte o que se sabe, não dá certo e em muitos casos nem é legal, juridica e eticamente falando. Entre as homenagens merecidas acabam se imiscuindo aquelas sem o menor sentido, dando vez a gente oportunista e que só vê a atividade esportiva como um meio de obter dividendos de toda a espécie.

 É até compreensível que isto aconteça, uma vez que o CED, ao invés de ser um órgão regulador do esporte catarinense, finalidade para a qual foi criado, se transformou em canal de voz governista para atender seus interesses políticos/eleitoreiros. Não é por nada que dez dos seus 21 integrantes representam o Governo do Estado e muitos dos indicados são “conselheiros cucos”. De tempos em tempos, como membros natos ou de outras origens, e na medida das conveniências, aparecem e desaparecem da sua composição, o que torna válida a aplicação do ditado da fruta podre também para o Conselho Estadual.

 Pelo exposto acima gente séria, que verdadeiramente trabalha pelo esporte, deveria recusar a comenda, evitando a contaminação neste verdadeiro balaio de interesses & negócios em que se transformaram algumas das nossas instituições do governo e do meio esportivo.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

Comments are closed.

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos