// você está lendo...

Tênis

Uma vitória argentina para nos matar de inveja

Nasce outro campeão (foto site Del Potro)

Nasce outro campeão (foto site Del Potro)

O choro daquele marmanjão argentino de 1m98 na comemoração do título do US Open de Tênis retrata bem a importância desta conquista. A vitória em jogo final de mais de quatro horas e decidido em cinco sets foi sobre o favoritíssimo Roger Federer, suíço, e maior fenômeno do tênis mundial na atualidade.

 Juan Martin Del Potro, é o nome do compridão que evitou o hexa de Federer no torneio, graças à vitória construída com 3/6, 7/6 (7-5), 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2. O último argentino a vencer o US Open tinha sido Guillermo Villas, de estilo diferente e que vi jogar ao vivo e a cores quando ainda se promoviam grandes torneios internacionais no Brasil, tempos da Koch Tavares, depois Tavares Kovarich. Del Potro só é grandão, tem os mesmos 20 anos de Guga quando o catarinense ganhou seu primeiro Grand Slam na França do Roland Garros.

 Faço o registro depois de acompanhar até o começo da noite a parte final deste confronto demorado e infelizmente totalmente fora da nossa realidade. Nessas horas sempre passa um filminho na minha cabeça, a memória remetendo aos grandes eventos que tínhamos por aqui, às grandes façanhas do Guga. Never more, a gente lembra logo com tristeza. O tênis brasileiro deixou passar a grande oportunidade para melhorar seu nível, para realizar algum trabalho, e criar novos campeões como o Guga ou melhor que ele, despertando já nas escolas o interesse pelo esporte. Mas isso é outra conversa. De um modo geral no Brasil o dinheiro para a formação do atleta tem destino incerto e não sabido. Em Santa Catarina, então, nem se fala.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

Comments are closed.

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos