// você está lendo...

Copa 2014

Elefantes brancos e caros

Deu no “Jornal de Brasília”. Estão em fase de licitação os projetos para a construção de uma arena em Brasília com capacidade para 70 mil espectadores. Sabem como é, vem aí a Copa de 2014. A nova praça de esportes vai substituir o estádio Mane Garrincha, localizado no centro do Plano Piloto e que pode receber até 40 mil torcedores. A ironia é que nos dois casos são obras inúteis, pois a capital federal não tem futebol que mereça monstrengos de tal magnitude. O time de mais expressão por essas bandas é o Brasiliense, mas da cidade satélite de Taguatinga, representante da região na série B do Brasileiro. Seu manda chuva é o senador cassado Luiz Estevão. Lembram da figura?

 Pela falta de uso o velho estádio está virando sucata. O novo vai custar a mixaria de R$ 500 milhões, tudo pago com recursos do governo do Distrito Federal que andou vendendo uns terreninhos do chamado Setor Norte. Preocupados em não gastar mais os governantes e dirigentes esportivos desta capital decidiram fazer o jogo de despedida do “Mane” com um confronto mui amistoso entre ex-craques do futebol brasileiro. Coisinha simples e barata que é pro povo se refestelar de verdade durante a Copa do Mundo. 

 Será que vamos espalhar pelo país elefantes brancos, grandes e caros como esse prometido para Brasília?  O que fazer com eles depois? O pessoal que orçou, gastou e construiu as obras para os Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro tem a reposta na ponta da língua. Ou no fundo do bolso.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Brasília até vai. O estádio vai lotar quando o Flamengo for fazer seus joguinhos por lá como mandante. Agora Cuiabá ter um Estádio, fala sério. Jogam futebol profissional lá?

    Posted by Rodrigo Lóssio | agosto 26, 2009, 01:55

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos