// você está lendo...

AGOSTO – QUATRO ANOS DE OLHO

Recordar é viver: A Coluna

Agosto é o mês de aniversário da coluna De Olho na Capital, que mantenho no Diarinho e que é a base deste blog. Pra comemorar, todo dia vou colocar aqui alguma coisinha publicada em 2005, pra gente lembrar como tudo começou. Esta nota, “A Coluna” foi publicada dia 13 de agosto de 2005, na estréia da coluna.

13 de agosto de 2005

13 de agosto de 2005

A coluna é uma das partes mais importantes do corpo humano. Mantém a gente em pé, segura a cabeça erguida. Como a natureza é sábia, ela fez a coluna com algum movimento. Pode (e deve) curvar-se um pouco, sem qualquer problema.

Esse movimento natural da coluna se chama jogo de cintura. Se a coluna ficasse completamente rígida, sem qualquer movimento, poderia quebrar facilmente, como um galho seco.

Mas também não devemos ter a coluna muito mole, que dobre com qualquer ventinho. É perigoso curvar demais a coluna, porque a bunda fica muito exposta e a cabeça encosta na lama. Entre os políticos isso tem acontecido muito.

Todo eleitor deveria ter um aparelhinho (que ainda não foi inventado) para medir o quanto a coluna dos políticos em quem pretende votar se curva. Quando a coluna fosse flexível demais, acenderia um aviso de perigo: “cuidado, esse aí fica de quatro com muita facilidade”.

Portanto, assim como a coluna dos homens de bem, esta coluna que hoje inicio terá jogo de cintura, mas não se curvará demais. Justamente porque não quero mostrar a bunda e não gosto de lama na cara.
Sejam bem vindos. Espero que voltem sempre.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Parabéns pelo aniversário da coluna !
    Espero que este mes de agosto seja eficiente e colabore com “boas” notícias sobre “limpeza” na política.

    Posted by Carlos A | agosto 2, 2009, 07:52

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos