// você está lendo...

Pérolas do DOE

Missão ENA: a primeira turma

O Diário Oficial do Estado (que, depois que a ENA-Brasil estiver funcionando certamente será colocado na internet), informa, na sua edição de 13 de maio último, o teor de três portarias do governo do estado, relacionadas com a implantação da filial da escola francesa de administração pública. As portarias foram assinadas dia 11 de maio.

Portaria 491: autoriza o afastamento do professor Rubens Araújo Oliveira (da Udesc), de 22 de maio a 12 de junho, para ir à França, em missão técnica do governo relacionada com a implantação da ENA-Brasil. A portaria informa que, de 4 a 12 de junho, o professor fará viagem particular, de turismo, na Europa e por isso as diárias serão pagas só até o dia 3 de junho.

Portaria 493: autoriza o afastamento do professor Marco Antônio Seifriz (da Udesc), de 22 a 30 de maio, para ir à França, em missão técnica do governo relacionada com a implantação da ENA-Brasil.

Portaria 494: autoriza o afastamento da professora Martha Kaschny Borges (da Udesc), de 22 de maio a 3 de junho, para ir à França, “conhecer as instalações e metodologia de ensino da ENA em Paris e Strasbourg”, em missão técnica do governo relacionada com a implantação da ENA-Brasil. A portaria dá ainda uma informação adicional importante: ela é a intérprete do grupo de professores que compunham a delegação.

Taí uma boa sugestão de pauta para os jornais locais: conversar com os membros dessa delegação para saber, afinal, do que se trata. E de que forma a coisa se dará. Imagino que professores franceses também virão, porque uma semana (levando em conta os dias úteis) é pouco para que se complete uma “transferência de tecnologia” com essas dimensões.

EM TEMPO

Um dos comentaristas daqui (o Brito que não é o Paulo Brito), mandou telefones e e-mails desse pessoal. Se algum repórter tiver dificuldade pra achar, é só me pedir que eu repasso.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Tio cesar, e so ligar.
    Diretor Geral
    Prof° Rubens Araújo de Oliveira
    [e-mail e telefone]

    Diretor de Ensino de Graduação
    Prof° Marco Antônio Seifriz
    [e-mail e telefone]

    Posted by Brito | junho 17, 2009, 16:56
  2. Brito, pra não criar problemas desnecessários (sempre pode aparecer um maluco que resolva encher o saco dos caras), prefiro não publicar os telefones. Se alguém quiser, me pede por e-mail e eu repasso, sem problemas.

    Posted by Cesar Valente | junho 17, 2009, 17:07
  3. ok tio cesar !!!

    Posted by Brito | junho 17, 2009, 17:12
  4. Acho que é mais um abuso do Governo do Estado com dinheiro público!O valor da passagen aérea certamente será pago por nós contribuintes, não é?Portanto, acho justo que se pague proporcional aos dias que os professores vão trabalhar, depois eles completem o valor da passagem aerea para fazerem turismo com o dinheirinho deles e não com o nosso!O que acham??Se houvesse seriedade deveriam assim proceder!MINISTERIO PÚBLICO!!

    Posted by maria mara | junho 17, 2009, 17:30
  5. Nosso LHS, além de super mega hiper governador ainda é futurólogo. Já colocou gente a ir e vir da França, fez lançamento da escola e o escambau, enquanto a lei que autoriza a COISA ainda tá pendengando na Assembléia. Por falar nisso, será que teve estudo prévio de impacto financeiro, como manda a lei de responsabilidade fiscal?

    Posted by Poli | junho 17, 2009, 19:15
  6. Só pra registrar, o Rubens foi meu professor na Udesc, quando paralelamente exerceu o cargo de Diretor Geral da Estácio de Sá. Para não dizer que falo sem fonte, fui confirmar no currículo lattes dele. O link está abaixo:

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4787539P8

    Tem experiência nesse negócio de novas universidades, concorrência com a Udesc/Esag [onde ele é diretor], coisas estranhas.

    E-mails da Direção da Esag:

    http://www.esag.udesc.br/magnolia/direcao.html

    Posted by Aline | junho 18, 2009, 09:17

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos