// você está lendo...

Deputados

Camarada Ângela na Assembléia

Os comunistas do B estão exultantes, convidando todo mundo para a festa:

“Camaradas,

Nesta próxima quarta-feira, dia 10 de junho, a camarada Angela Albino assumirá sua cadeira de Deputada Estadual na Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

O horário ainda não está confirmado. Já anote em sua agenda. Estaremos enviando mais informações em breve.

saudações comunistas,

Wladimir Crippa
Secretário de Organização do PCdoB de Florianópolis”

A ex-vereadora volta à cena política. Será interessante acompanhar como ela fará para fazer-nos esquecer dos rastros de suspeitas deixados pelo seu partido na Fesporte. Ainda que o Cacá Pavanello (DEM), o sucessor, esteja conseguindo deixar rastros e impressões digitais iguais ou ainda mais surpreendentes do que os da inacreditável gestão do PCdoB.

Haveria também, a toldar-lhe o azul do céu, suspeitas de aparelhamento do Ministério dos Esportes, onde o PCdoB está muito bem instalado e, dizem alguns, com raízes profundas. Mas essas questões federais provavelmente não causarão qualquer malestar. Os demais partidos, quase todos, têm cadáveres nos armários federais e nem por isso se abalam. O eleitor, ao que parece, não liga para isso.

Bom, nem sei por que estou levantando questões partidárias. Há muito que os partidos brasileiros são apenas siglas na parede, sem muito sentido. Vivemos um sistema político que privilegia o indivíduo. E o eleitor não faz a menor questão de saber qual o partido do seu candidato. Muitas vezes nem sabe o nome: o político é apenas um número rabiscado num pedaço que papel a caminho da urna. A política, lamentavelmente, acaba se transformando nisso que aí está.

Chi, acabei a nota meio desanimado. Não era a intenção, porque vai aparecer um novo nome na Assembléia. E renovação, na política, é sempre motivo de esperança.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

Comments are closed.

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos