// você está lendo...

JULGAMENTO DO LHS

Fim do primeiro tempo: 2×0

Bom, o relator Félix Fischer deu uma boa lição: para provar a potencialidade, é preciso mostrar a tiragem dos jornais e a audiência dos veículos eletrônicos.

Como alguns comentaristas já falaram, as sustentações orais foram… orríveis (sem agá mesmo). E pelo que o relator relatou, parece que deu branco na turma: alguns jornais, como DC e A Notícia, têm IVC, um controle externo de tiragem, cujos relatórios são relativamente fáceis de obter. E o Ibope tem as TVs mapeadas.

O intervalo iniciou com dois votos a favor do LHS (pela improcedência do recurso). E pela rapidez com que Joaquim Barbosa aderiu ao voto do relator, até pode ser que o inacreditável João Linhares (que só faltou ser arrancado pela toga da tribuna) acerte a previsão de unanimidade.

EM TEMPO

Dei uma relida agora no que escrevi quando LHS foi absolvido no TRE-SC e me parece mais oportuno que nunca. Está um pouco mais abaixo. Ou podem ir pra lá clicando aqui.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Muito me estranha a diferença entre os votos deste e do primeiro julgamento.
    O ministro Felix, se prendeu na falta de provas, e na impossibilidade de medir o quanto as publicações ajudaram o governador.
    Ouvindo o voto dele, o que eu entendi foi que os advogados da acusação fizeram a inicial “nas coxas”.
    Que seja feita a justiça, o que deve nos deixar preocupados, é que a justiça deste julgamento, é diferente da outro. Seguindo a lógica, uma grande injustiça seria feita se o primeiro julgamento não fosse interrompido, ou não né?

    Posted by Wilmor Henrique | maio 28, 2009, 21:47
  2. César, tens razão. A suxtentassão horal foi horríveu…Abraços – Paulo Stodieck

    Posted by paulo stodieck | maio 28, 2009, 21:55
  3. Que vergonha da justiça! Do “governo” desse estado. =/
    É gigantemente triste observarmos um governo absurdamente corrupto saindo ileso de tudo isso… sinto-me como aquele cachorro que cai do caminhão de mudança… sem rumo… sem saber o que conseguir pensar a respeito de tudo isso… realmente as leis só servem para punir àqueles que furtam mateigas, galinhas e afins. E o povo? Todos estão acompanhando tudo bem de pertinho, né? Ou estão assistindo à novela? Nãããooo né… devo estar delirando. Temos uma maioria politizada, que não se preocupa somente com asfaltos e obras superficiais, não? Estado com saneamento básico peeerrfeitoooo… transporte maravilhoooosooo… milhões de reais investidos na saúde e educação… quase não tem greve… e o desmatamento? Ha! Moramos em uma floresta!
    Onde está a originalidade de nossos juristas? Acho que vou jogar todos meus livros de doutrina jurídica no lixo… porque coleta seletiva é algo que é coisa de terceiro mundo.
    Sinceramente, vontade de me enterrar em um buraco… tipo avestruz mesmo.
    Lamentável, lamentável, lamentável…
    “aponta pra fé e rema” =/

    Posted by vergonha | maio 28, 2009, 22:15
  4. É, a retirada dos votos dos ministros que saíram do TSE foi providencial. Pelo jeito, Cesar, procede aquele seu argumento de que o TSE não é tão imparcial assim. Ou então a defesa do Pavan (o único fato novo desde então) foi danada de boa!

    Posted by Fernando Silva | maio 28, 2009, 22:18
  5. Jogo de cartas marcadas… Saiu caro. Quero saber quem vai pagar a conta dos advogados???

    Posted by Leo Leão | maio 28, 2009, 22:23
  6. Este não é um país sem lei, mas sim o país da potencialidade da lei !
    De agora em diante, roubar de rico não será mais crime se tiver pouca “potencialidade” de empobrecer a vítima !
    No meu tempo de estudante já se dizia que na engenharia 2+2=4, na economia pode ser mais ou menos 4 e no direito será aquilo que voce qui$er que $eja, de$de que tenha bon$$$ advogado$$$ !

    Posted by Carlos A. | maio 28, 2009, 22:26
  7. Aires Brito bem que tentou… (se não estou confundindo o nome)

    agora teremos fogos de artifício! RBS feliz e contente! EBA! Dinheiro público para pagar toda a festinha? Nãooo, magina! Temos um governador exemplar! E eu sou o chapolin colorado! ^^

    Posted by vergonha | maio 28, 2009, 22:34
  8. Calma pessoal – o próximo julgamento será através do voto popular, e até lá vai fundir o motor da máquina…por execesso de peso.

    Posted by Max Paul Jr | maio 28, 2009, 22:50
  9. Cesar,
    No dia 21 de Junho de 2001 foi publicado no Setor de Cartas do Diário Catarinense o meu comentário que dizia assim dizia: “A publicidade MAIS UMA AÇÃO que a Prefeitura de Joinville faz todos os dias é uma piada. Ainda hoje(20/06/01) usaram 1/4 do espaço de página do jornal para anunciar a doação de 15 cobertores a entidades do município. Com certeza a divulgação saiu mais caro que o ato. Isto já vem acontecendo já há muito tempo e ninguém diz nada.”
    Nos autos deste processo,e eu me lembro que na época, durante alguns dias saiu nos canais de TV para todo o Estado a publicidade da reforma na delegacia de Caçador no valor de R$ 50.000,00. Imagine quantas vezes mais custou a divulgação do fato. Se isto não é ilícito, então não sei mais nada.

    Posted by Erico Machado | maio 28, 2009, 22:52
  10. Interessante que os advogados do LHS falaram na POTENCIALIDADE e na TIRAGEM dos jornais. Casualmente o relator já estava com seu texto prontinho exatamente sobre POTENCIALIDADE e a TIRAGEM. Essa gente poderia me pasar os números da Megasena…

    Posted by Schneider | maio 28, 2009, 22:57
  11. Acho que quem ganhou foi a Estado de Santa Catarina, A mudança de governo “nessa altura do campeonato” seria apenas para brecar as ações de governo. Imagina a troca de toda estrutura do estado para governar menos de um ano, considerando que ano que vem é ano eleitoral. Não sou fã de LHS mas o Estado pararia numa troca de governo.

    Posted by Paulo Sérgio de Souza | maio 28, 2009, 23:09
  12. Dinheiro pra defesa, o LHS vendeu o carro da mulher…

    Posted by Diego | maio 28, 2009, 23:22
  13. Por isso que não fiz jornalismo , nem direito. Ia ficar rico,

    O que tem de jornalista vagabundo e velhaco.

    O que tem de advogado burro.

    Fico com minha pós graduação na Kibelândia

    Posted by amilton alexandre | maio 28, 2009, 23:38

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos