// você está lendo...

Pérolas do DOE

Transparência? Modernidade?

O Moacir Pereira publicou no seu blog uma nota sobre o fechamento da única lojinha que vendia o Diário Oficial no centro da capital, sob o título “descentralização?” Eu acho que o melhor título seria esse que coloquei acima. Mas, em todo caso, permanece, como pano de fundo, o enorme deboche que é Santa Catarina ainda não ter seu Diário Oficial na internet.

Taí a nota do Moacir:

“Descentralização?

Diretores de repartições, sindicatos, escritórios de advocacia, empresas e associações que desejarem comprar o Diário Oficial do Estado só poderão encontrá-lo no Saco dos Limões.

O governo do Estado decidiu fechar a partir de 17 de abril, o único posto do centro da Capital, ao lado da agência do Besc. O posto ali funcionava há mais de 30 anos

Descentralização?”

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Pra que Diário Eletrônico? Pra divulgar as inúmeras compras por dispensa e inexigibilidade de licitação? Eu gostaria que o Besc pudesse divulgar na Internet o extrato das contas do Governo. Já pensou, que maravilha?

    Posted by Aline | abril 8, 2009, 19:43
  2. Está uma safadeza generalizada, não é possivel o catarinense ser expoliado e lesado pelos políticos o ministério público deveria assumir o estado e acabar com a farra….
    Um pouca vergonha
    O Pomba

    Posted by Pomba na Balaia | abril 8, 2009, 20:01
  3. Relacionar as deficiências,barbaridades e incompetências de nosso Estado é muito cansativo (pela quantidade) e estressante pelas aberrações:
    Além de não ter um Diário Eletrônico, somos o ùnico Estado a não ter uma Defensoria Pública, o Estado com a menor cobertura de saneamento básico, além de não ter competência para construir uma cadeia na região da AMFRI em quase 3 anos após a doação do terreno, pelos municípios de B.C., Itajaí e Camboriú. Se não é incompetência, é deboche – ou não??

    Posted by Max Paul Jr | abril 8, 2009, 23:00
  4. Soh em el rabon del Luizon Quinzon

    Posted by Robalão Entumescido | abril 8, 2009, 23:24
  5. Pois eh, ovelhinhas do rebanho ( naum tein, aquelas que são conduzidas no pasto até por um caozinho beagle, enquanto temos que nos estressar pra ir até no Saco dos Infernos pra conseguir uma simples cópia de um DOE a turminha do Lui XV continua orquestrando uma imagem virtual de governo competente, eficaz, moderno, etc.
    A última que saiu agora é do Comitê Gestor do Congresso Nacional de Informática Pública – CONIP que elegeu Santa Catarina como como o Estado Destaque do ano em Governo Eletrônico. Se SC já é destaque assim sem um serviço básico como este – Diário Oficial na Net – imagina o que aconteceria se tivesse essa facilidade, seria o quê? Modelo Mundial de E-Gov?
    Outra justificativa foi que o governo na época das enchentes disponibilizou um site de informações para os desabrigados e demais interessados. Não fez mais que a obrigação! Gostaria de ter tempo para fazer uma enquete, junto as milhares de vítimas das cheias que precisaram apelar até para a internet para se comunicar com parentes e o resto do mundo, se outros sites criados pela própria comunidade castigada, como este aqui http://arcadenoe.ning.com/ não foi muito mais eficientes que este http://www.desastre.sc.gov.br
    Contudo como acredito ainda que quem espera sempre alcança, vamos ver agora com a saida do PostDoc em Deboche lá da empresa pública que deveria já, há muito tempo, ter colocado esse DOE na web e com o sangue novo que está entrando mediante concurso público, se as coisas acontecem realmente. não só virtualmente em revistas e eventos patrocinados por organismos baba-ovo.

    Posted by Tetsuo Koik | abril 9, 2009, 15:54
  6. O Tetsuo, o DO eletronico já ta pronto desde a epoca do Amin. O pessoal do CIASC (os ténicos opelo menos) é competente, mas a palavra final não é deles.

    Posted by ALE | abril 9, 2009, 23:15

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos