// você está lendo...

Perigos da internet

Gentileza e boa vizinhança

O Diarinho, que é um jornal malcriado no bom sentido, brinca com tudo e com todos e, há algum tempo, em uma reportagem sobre futebol, disse que “os gayuchos” perderam ou coisa parecida.

A coisa passou e, no ano passado, um grupinho de fanáticos, que mantém um site separatista, pegou um recorte do jornal e começou uma campanha de ódio, como se o jornal fosse, de fato, contra os gaúchos, contra as tradições gaúchas e tão xenofóbico e raivoso quanto eles demonstram ser. O que é um absurdo, até porque tem gente no jornal que nasceu no Rio Grande ou tem parentes e amigos por lá. E basta ler o jornal regularmente para ver que ali não existe tal campanha. Até eu, que nunca usei essa denominação (que, pelo tamanho da reação, deve ter mexido com alguma coisa muito sensível), entrei na dança, só porque trabalho no jornal.

De vez em quando algum idiota lê o que está lá no site dos fanáticos e enche as nossas caixas postais (cujos endereços são publicadas no jornal), de agressões. Para que vocês tenham uma idéia do que a gente tem que aturar, vou reproduzir aqui, na íntegra, o e-mail enviado pelo Cristiano Bolognesi a partir do e-mail cristianob_182@hotmail.com:

“Tenho pena de ti, o dia que tu por os pés aqui, fique sabendo, todos “gayuchos” já te conhecem e te digo uma coisa, se sinta ameaçado de MORTE!!!

Trouxa, porque tanta revolta, será porque todos os gaúchos já comeram a bunda da tua mulher??? ou será que foi da tua mãe???

Na nossa frente tu não tem coragem de falar isso, covarde, corno!!!

Já te conheço, sua foto já foi publicada em vários site daqui e te prepara, será o teu fim!!!”

Então vocês já sabem. Se alguém do Diarinho for assassinado ou sofrer algum atentado durante uma visita ao hospitaleiro estado sulino, a culpa é desse clima de gentileza e boa vizinhança que esse grupinho de gente boa insiste em criar. E como os nossos amigos vivem se divertindo nas praias catarinenses, é possível também que aproveitem a estada para cumprir a pena de morte que, ao que parece, recai sobre nossas cabeças.

Ah, é claro, provavelmente a gente só vai se livrar do ódio desses fanáticos quando a RBS comprar o Diarinho.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Até entendio e acredito que a RBS, tivesse a intenção de comprar o Diarinho. Eu como gaúcho ficari feliz. Mas, dentro dos acontecimentosd e as coisas da maneira que estão andando, acho que a RBS não quer comprar mais nada e pensa duas vezes. Ta faltando em nome de quam colcoar os pepininhos que eles compram e ainda mais, agora, com o Ministério Público, querendo fazer valer a realidade. Por isso, acredito que eles se recolham e vão comer o pastinho que já é deles e não pensem mais em avançar no pastinho dos vizinhos.

    Posted by Velho Amigo | abril 2, 2009, 16:37
  2. Cris,criiiisssss, escuta guuriii. Vou te contar uma coisa pra aplacar tua revolta. Eta guuuurriiiii danado de bravo. Parece aqueles bois que quando a noite cai mugem fininho e entregam-se a refrega de um touro marrento. Bolonhesa é sobrenome ou molho de melecar loló de apilchado bravateiro? Vem cá conhecer teu pai, vem, e nem precisa vaselina, já trazes atrás do nome a bolonhesa que lubrificará tua língua nervosa e teu popozão-bombacha àvido por carinho.

    Posted by Robalão Entumescido | abril 2, 2009, 21:23

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos