// você está lendo...

Pérolas do DOE

Mais uma da secretaria do Bauer

Lego, Ziraldo, assinaturas de jornais e revistas, atlas arrevistado… a secretaria da Educação não para de inventar moda. Uniforme que é bom, parece que ainda não chegou, mas “kits de material didático pedagógico” exóticos, é só fazer a proposta para as pessoas certas que se aprova de tudo.

O Diário Oficial do Estado registra que a secretária do Paulo Bauer (PSDB) comprou, com inexigibilidade de licitação (claro, claro), “230 kits de material didático pedagógico Tênis Jr.”, para equipar 230 escolas selecionadas. Seja lá isso o que for, custou-nos a bagatela de R$ 3.788,00 cada (ah, no total é menos de R$ 1 milhão: está abaixo do padrão LHS de compras de produtos e serviços). E a empresa agraciada com o excepcionalíssimo instrumento da inexigibilidade é a Guarani Comércio e Distribuição de Material Esportivo.

Bom, como não vejo ninguém mais reclamando da eficiência e/ou da utilidade dessas coisas, provavelmente o único indício de irregularidade é mesmo a forma “desburocratizada” com que foi adquirida.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. E os dois jalecos que disseram que os professores ganhariam?
    Alguém deveria ter a coragem de dizer que os gastos com tais kits de uniformes são desperdício de dinheiro e só.Os alunos não usam, não são obrigados a usar, as escolas não podem cobrar o uso,o ECA não permite mandar aluno de volta para casa porque está sem uniforme,alguns usam como roupa de baixo,pondo por cima todo tipo de trapo da ‘moda’.
    É um caos visual.Não bastasse o caos sonoro nas escolas.
    Em vez de uniformes seria melhor colocar medidores de ruídos nas salas de aula, bem como quadro de giz decente e não o que temos, uma faixa verde PINTADA NA PAREDE,onde temos de “carcar” o giz com areia,com força,arrebentando os tendões do conjunto ombro-braço.

    Gastar com tênis é fácil,queria ver os auditores (16?) que foram contratados pela SED para darem incertas nas escolas e cobrar aplicação das determinações da SED[ só para professores] ficarem o dia todo numa escola para enlouquecerem com barulho,com ameaças,com falta de recursos de toda ordem:compramos o café, a água,a folha A4 para os alunos,o cartucho de tinta da impressora DA ESCOLA que nem ao menos funciona. Será que o Bauer sabe? que a firma que foi contratada para dar suporte de informática não é obrigada a consertar impressoras? Paradas desde o anos passado e até antes disso?

    Pois é… fotinha de entrega de kit de trapos,uniformes medonhos,dá voto. Até fotinha de entrega de lata de tinta já vi.
    Antes trocasse gastos com trapos de uniforme ,que não podem ter o uso cobrados, por ventiladores DECENTES nas salas de aula.
    Bom mesmo seria arzinho condicionado,né?Mas esse conforto é pra gabinetes 2×2 das diretoras,futuras passageiras de algum trem da alegria;em biblioteca pra conservação de acervo, salas de professores e de alunos não; que fiquem como camelos suados.
    Dou um doce pra quem souber quanto ganharão os auditores e se terão transporte e alimentação por fora, sem pagar do bolso.
    Os novos capitães do mato da SED.

    Posted by Lia | março 26, 2009, 14:11

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos