// você está lendo...

Pérolas do DOE

É campeão!

O secretário da Educação, Paulo Bauer (PSDB), é hors-concours no quesito originalidade, no desfile de pérolas do Diário Oficial do Estado. Mas também concorre ao luxo, com o registro de uma locação de automóvel com motorista em bases absolutamente fantásticas (ou seriam fantasiosas?).

Vejam só: toda despesa com dinheiro público precisa ter um bom motivo, precisa ter uma previsão de quanto será gasto, porque se trata de… dinheiro público. Mas o secretário conseguiu uma façanha: registrou no DOE um contrato de locação de veículo com motorista, para usar “sempre que tiver necessidade”. E a única informação que consta é que será cobrada a tarifa de R$ 390,oo por dia. Usar onde? Pra que finalidade? Conduzindo quem? Nada.

Uau! Um cheque em branco. Uma despesa que pode chegar a cerca de R$ 140 mil (se usar todos os dias do ano), autorizada assim, sem maiores cerimônias. Que bom pra escolhida, a Veg Locadora de Veículos Ltda-ME. Que ruim pra quem acha que com dinheiro público não se brinca.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. No Bananil vigora o conceito de que o dinheiro público não é de todos, mas de ninguém. Assim, sem o mínimo pudor ou temor, avança-se sobre ele na maior cara de pau. E raramente acontece alguma coisa. O secretário Paulo Bauer (anotei) é do PSDB, mas poderia ser do PMDB e mesmo do PT, que um dia reclamou, mas agora tb leva, como todos.

    Posted by Carlos X | março 4, 2009, 06:03
  2. Sobre o Paulo bauer, me lembro passou no mês de fevereiro na TV Câmara as audiências do TCE, só faltou os procuradores homenagearem o Paulo Bauer com uma placa pela lisura das suas contas. Esperar o que?

    Posted by Fabio | março 4, 2009, 09:30

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos