// você está lendo...

Pérolas do DOE

Emergência carnavalesca

Quem pensava que o Carnaval acontecesse todos os anos mais ou menos na mesma época e que os desfiles oficiais, principalmente aqueles programados para passarelas especiais, tinham que ser programados com alguma antecedência, se enganou-se.

A prefeitura de Florianópolis, por exemplo, foi surpreendida pelo inesperado carnaval deste ano. O susto foi tão grande que a secretaria de turismo, pilotada pelo bravo Cavalazzi, teve que usar de dispensa de licitação, usando a emergência como justificativa, para contratar os serviços de som para o desfile das escolas de samba.

Ainda bem que a prefeitura agiu com presteza. Senão, com o carnaval chegando assim, repentinamente, era capaz do desfile ficar sem som. E ainda bem que a empresa do boa praça Osnildo Amorim não tinha outro compromisso para os dias 21 a 24 de fevereiro. Ela foi a escolhida para salvar a prefeitura nessa emergência, pela módica quantia de R$ 335 mil.

O registro do caso está no Diário Oficial do Estado do dia 16 último.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Não me interesso pelo que você ou seus leitores acham sobre isso Cesar, pois provavelmente é o mesmo que eu penso. Eu gostaria de saber é o que faz o TCE/SC. Será que chega a tomar conhecimento formal desse tipo de escárnio? Caso positivo, em quantos anos podem julgar legítimo ou não algo assim? Será que o TCE/SC também possui algum mecanismo que invoque “emergência”?
    Algum que não seja seletivo, obviamente…

    Posted by Yuri | fevereiro 25, 2009, 19:44
  2. Também não avisaram do verão e que muita gente viria pra ilha. Os engarrafamentos monstruosos da Av das Rendeiras não tiveram nem um guardinha para ajudar (como sempre), daí que da Praia Mole ao Centrinho da Lagoa, custava 90 minutos de irritação e poluição, diariamente. E o transporte marítimo entre a Barra e o Centrinho, que tiraria alguns milhares de carros deste inferno? A comunidade pede há anos, a Prefeitura não permite, não se mexe e no verão é o caos de sempre. Inesperado, claro, por que são políticos, não são videntes. Como saber que isto iria acontecer?
    Já se houvesse alguma possibilidade de uma solução sem licitação…

    Posted by Carlos X | fevereiro 25, 2009, 19:49
  3. Para economizar trabalho, o TCE deveria só conferir as excessões nos processos e contratos desse governo, ou seja, só os que estiverem corretos.
    Os que não forem analisados, que é maioria, é porque tem mutreta !

    Posted by Carlos | fevereiro 25, 2009, 22:07
  4. Tio, Parece que um edital de Licitaçao da Secretaria de Educaçao…isso mesmo Educaçao…com data de abertura dia 18/02 para contrataçao de som para o carnaval foi dado como deserta. Dai a necessidade do contrato de emergência. O carnaval apareceu de surpresa no dia 20/02.

    Posted by Murilo Dias | fevereiro 25, 2009, 23:36
  5. Não é a toa que o governo insiste tanto da manutenção da tríplice/multi aliança, com ampla maioria dos deputados. Assim fica fora de todas CPIs possíveis. Mas no dia em que houver alternância do poder, e penso que isto não vai demorar, todos esses casuísmos que nos enverganham sejam levantados e publicados além do Diarinho para que todos saibam das artimanhas utilizadas com dinheiro público. TC? piada… Agora com as possibilidades de mais dois integrantes da tríplice aliança, Herneus e Júlio Garcia, vocês acham que as contas do LHS será algum dia glosada pelo “politicoso Tribunal?

    Posted by Belmiro | fevereiro 26, 2009, 01:20
  6. Depois de tudo isto, o Cavallazzi vai passar 30 dias de férias em Nova York. No TCE ele só tem amigos da Arena e do PDS. Sem problemas.

    Posted by JKB | fevereiro 26, 2009, 10:02
  7. Eu não entendo o porque a turma da prefeitura fazer dessa forma,
    Pode ser por compromisso de campanha, talvez um rabo preso com a empresa que contrataram agora, mas mesmo se fosse isso, poderiam ter feito uma licitação bem ao estilo deles, garantindo que o amigo ganhasse.
    Talvez estejam tentando encobrir algo maior, então se fazem de bobos usando esta dispensa de licitação para desviar a atenção da mídia e do Tribunal de Contas.
    Ou então, fazem apenas para mostrar para os adversários quem manda mesmo, que fazem como e quando querem, por estar tudo dominado.

    Posted by Wilmor Henrique | fevereiro 26, 2009, 10:27

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos