// você está lendo...

Pérolas do DOE

Descentralização radical

O secretário de estado da Educação, Paulo Bauer (PSDB) é um dos personagens mais assíduos das pérolas do Diário Oficial do Estado. Ele parece ter um talentom especial para produzir registros interessantes naquele diário bissexto de conteúdo tão maçante.

É da secretaria dele, por exemplo, a idéia de contratar (sim, sem licitação, sem maiores explicações) uma empresa de… Belo Horizonte, MG (DSD Transportadora), para levar material de consumo e móveis de Florianópolis para as escolas catarinenses. Difícil engolir essa dispensa de licitação: ela é o atestado público, dado por uma repartição do governo do estado, que não existem empresas transportadoras em Santa Catarina capazes de realizar tarefas dessa complexidade. E será que ninguém no estado se interessaria em ganhar R$ 160 mil?

Outro registro curioso na jurisdição do mesmo tucano é a prorrogação, por mais 12 meses, de um contrato de aluguel de carros (100 diárias) para o gabinete do secretário… em Brasília! Uau, isso é que é descentralizar: um gabinete em Florianópolis, outro em Brasília!

Mas tem alguma coisa estranha: Santa Catarina não tem uma representação na capital federal, uma mansão no Lago, um secretário especial, funcionários e outros recursos? Precisa ainda de um gabinete para o Secretário da Educação? E ele e/ou outros servidores da secretaria pretendem passar um terço do ano usando carro alugado em Brasília? Ah, essas todas são perguntas retóricas, que não exigem respostas.

A única resposta que poderia nos interessar, seria dada pelo Tribunal de Contas. Mas isso, pelo jeito, vai demorar um pouco. Melhor esperar sentado.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Se estivéssemos num Estado sério isso seria um ESCÂNDALO! Como estamos no Reino das Maravilhas, esse escárnio se somará aos demais e tudo virará uma grande pizza, com as fatias evidentemente divididas entre várias excelentíssimas “panças”…

    Posted by Lorenzo | fevereiro 26, 2009, 10:17
  2. Cesar! Você esqueceu que o Governador de Minas é Tucano, prfecisa criar empregos e renda no seu Estado, nada mais justo que o Governo de SC através da Secretaria da Educação de muma ajuda, contratando empresas daquele Estado, devem considerar as nossas empresas de transportes uma incompetentes. Ou quem sabe está descentralizando. Esse pessoal a cada dia que passa se supera nas aberrações. O Paulo Bauer é aquele que foi escorraçado da vice-governança pelo DEM (EX-pfl), lembras, tanto que teve que mudar de partido.

    Posted by Walmor | fevereiro 26, 2009, 11:02

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos