// você está lendo...

Vereadores

Trator municipal

Aquela coisa que ocorre na Assembléia Legislativa, onde o governo do estado aprova o que quer, da forma como quer, agora também está acontecendo na Câmara de Vereadores de Florianópolis.

O prefeito passa a patrola sobre os edis sem dó nem piedade. Não há a menor chance sequer de aprovar coisas razoáveis. Não tem conversa: tem que sair como o chefe mandou, pra que ninguém corra riscos.

Na segunda-feira, a Câmara aprovou a doação de 3,5 mil metros quadrados da área do Sapiens Parque, na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha, para a prefeitura, que pretende instalar ali o que classifica de uma estação de transbordo de lixo. As poucas e débeis vozes da oposição ainda tentaram fazer algum estudo, como de impacto ambiental (afinal, lixo e litoral nem sempre combinam). Mas tiveram que se render ao trator de esteiras que deixou a terra arrasada.

Ontem à noite, foi realizada a segunda votação da mudança do Plano Diretor para que LHS possa construir as torres de seu palácio administrativo no Saco Grande.

Escrevi a coluna antes de saber o que aconteceu na sessão, mas não tenho muito receio de afirmar que foi aprovada sem sobressaltos.

Os moradores da região espernearam, queriam discutir o caso, mas especificamente neste projeto, são dois os tratores impiedosos: a mãe das patrolas, a do LHS e a do Dário, que aprende rápido.

Os vereadores da base, sem qualquer constrangimento, chegaram a afirmar que a construção de duas torres de 18 andares (ué, não eram só 11 andares?) “vai acelerar o desenvolvimento da região”.

Vocês, que os elegeram, que os aturem agora. Zumbindo, por quatro anos, dentro das suas cabeças.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Lixão na bucólica e deslumbrante Cachoeira? Só pode ser prá agradar o Içuriti e o Moa..Ah! e também prá animar a festa do Torneio do estimado….

    Posted by Márcia Arquimedes | fevereiro 18, 2009, 12:09
  2. Deve estar sobrando dinheiro do Estado. Esse governo é mesmo um perdulário. Não cumpre uma lei eleitoreira que cabalou os votos dos militares, cede espaços públicos para outras entidades, como prefeitura de floripa, gratuitamente, e agora quer eregir duas torres no saco grande. O homem está doido, pirou de vez! Ou entao é piada que a receita está caindo.

    Posted by Belmiro | fevereiro 18, 2009, 14:41
  3. Também não concordo com muita coisa que está (b)posta, no entanto precisamos ter cuidado para não transformar todas as decisões num grande assembleísmo sem fim onde tudo é discutido e nada é resolvido.

    Posted by Paulo Simões | fevereiro 18, 2009, 16:03
  4. Belmiro e Paulo Simões, não sejam ingênuos !
    Tanto para a construção das Torres do Centro Administrativo como para o empreendimento no terreno da penitenciária já está tudo acertado com quem vai construir e contribuir para a campanha de 2010 !
    Isso é muito mais importante do que dar aumento aos praças, construir escolas, melhorar os hospitais ou continuar a Via Expressa Sul até o aeroporto !

    Posted by Carlos | fevereiro 18, 2009, 23:44

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos