// você está lendo...

Pérolas do DOE

Evoé, Momo!

O Diário Oficial do Estado de Santa Catarina é uma fonte inesgotável de alegria para os atentos adversários do governo LHS. Estão ali registrados atos que, talvez, fizessem corar Ademar de Barros, aquele famoso ex-governador paulista.

Vejam só este contrato que está publicado na edição do dia 9 de fevereiro. A Secretaria do Knaesel deu, via Funturismo, R$ 56,4 mil para a Associação Cultural Capoeira na Escola.

E o que essa associação fará com esse dinheiro? Algum evento de capoeira? Claro que não, isso seria muito óbvio. Tratará de organizar o “Encontro Catarinense de Mestres Salas e Porta Bandeiras de Florianópolis”.

Entenderam a ligação? A associação, muito provavelmente, é de Capoeira na Escola… de Samba.

E o que será que significa um encontro catarinense de mestres salas e porta bandeiras de Florianópolis? São sambistas da capital que estão atuando em todo o estado e que se reunirão para confraternizar?

Brincadeiras à parte, para os padrões de distribuição de dinheiro da secretaria do Knaesel (um milhão pra cá, dois milhões pra lá, etc), essa graninha aí é quase nada, um troquinho.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Enquanto se gasta tanto com ONGs e entidades sem fim definido, a educação, a saúde, a segurança pública e o saneamento básico, estão caindo pelas tabelas, para esses setores importantes para a população, nunca tem dinheiro para melhorar os serviços. Até quando esses caras de pau vão abusar da nossa paciencia?

    Posted by Walmor Carpes Filho | fevereiro 18, 2009, 12:14
  2. Cásar, vc se faz de desentendido sempre nénão? Esse Encontro Catarinense é pra DESCENTRALIZAR Mestres Salas e Porta Bandeiras de Florianópolis, por toda Santa Catarina..ora, ora..

    Posted by Lorenzo | fevereiro 18, 2009, 12:35
  3. Importante é exatamente a correlação entre a dança de capoeiras com mestre salas e porta bandeiras. Ou será que as escolas de sambá já levaram o seu que não tem mais crédito ?

    Posted by Belmiro | fevereiro 18, 2009, 14:29
  4. BRAVO Lorenzo!!Vc. tá certo!!
    Mais um golpe da des-sen-tra-li-za-ção!!Alias nen se fala mais nela!Né?

    Posted by pedro freire | fevereiro 18, 2009, 19:15
  5. Isso é campanha eleitoral extemporânea !
    Depois, quando alguém denunciar, eles vão negar que usaram a máquina pública para fins eleitorais e diaer que é coisa do Amin !

    Posted by Carlos | fevereiro 18, 2009, 23:18
  6. Penso que já está mais que na hora de se definir o que é cultura.
    No Brasil, a palavra cultura virou sinônimo de uma autêntica vala comum. Tudo se joga nela, com o fito, obviamente, de ganhar fartos patrocínios, mormente se eles podem reverter em votos para um tal Knaesel ou outro espertalhão, que está em todas, o Galina.
    Se a nossa cultura se resume a capoeira, futebol, samba, boi-de-mamão, farra-de-boi, rodeio crioulo, procissão religiosa e pobrezas semelhantes, estamos destinados a permanecer subdesenvolvidos para sempre.
    Falando em cultura, o secretário de estado da área já devia ter criado vegonha na cara e mandado fazer um projeto de Biblioteca pública, conjugada com o Instituto Histórico, para outro espaço, fora do centro de Florianópolis, com estacionamento para veículos, sem barulho e com acervo ampliado, para atender aos nossos cidadãos.
    Ademais, Biblioteca tem que funcionar em tempo integral e não somente no período da tarde.
    Gasta-se tanto com publicidade inútil, mas nem um centavo no sentido de incentivar a leitura e outras atividades efetivamente culturais. Em compensação, entrando-se na página da Secretaria de Turismo, vê-se liberação de dinheiro dos contribuintes para eventos os mais estapafúrdios, que só acrescentam votos para o PMDB.
    É de causar engulhos, embora se saiba que outros partidos fariam zem o mesmo, se estivessem no poder.
    Haja disposição e desprendimento, para pagar imposto e ver o dinheiro público sendo manipulado de tal forma.

    Posted by SANTOS, Izidoro A. dos ... | fevereiro 20, 2009, 09:11

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos