// você está lendo...

Vereadores

O racha do PP (atualizado)

Estou há algum tempo para comentar aqui um negócio curioso: na Câmara de Vereadores o PP tem três vereadores, mas apenas o João Amin insurgiu-se contra a convocação extraordinária. O que estaria acontecendo?

A bola foi cantada já no dia 22 de janeiro pelo Vitor Santos no blog “A política como ela é” (o ex-blog do Vieirão). Embora o Vitor afirme que não está mais tão ligado ao PP, tem pontos de vista coincidentes e certamente tem informações internas que o ajudaram a redigir a nota “Pacote mostra quem é quem na Câmara de Florianópolis”, de onde extraí o seguinte trecho:

“No caso do recurso proposto pelo vereador João Amin, a leitura nas entrelinhas é mais curiosa. Os vereadores Aurélio Valente e Dalmo Menezes, do PP, ignoraram solenemente o recurso, não subscreveram.

A “solidariedade” entre os vereadores pepistas traduz o quanto a candidatura do representante do clã Amin foi mal absorvida.

João Aurélio, valente, ainda não perdoou dona Angela, que bancou a candidatura do filho, prejudicando o marido e aliados íntimos.

Essa fratura deve permanecer exposta e refletir em 2010.”

Outro dado interessante é que no auge do embate jurídico/político provocado pelo vereador João Amin e seus advogados, o blog do Vitor, sempre tão atento “à política como ela é”, desconversou. Só publicou uma nota dia 27 sobre “a relatividade da economia”, tratando da crise mundial e seus reflexos locais.

ATUALIZAÇÃO DA TARDE

Hoje à tarde o Vítor voltou a tocar no assunto que mobiliza a cidade, com a língua afiada de sempre.

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. CESAR, mais uma quentinha: outra invertida na carrapeta. Desembargador acaba de indeferi pedido de reconsideração da Câmara, aquele levaria luzes às trevas…

    Posted by LesPaul | janeiro 29, 2009, 12:22
  2. Com esse racha no PP tem alguém radiante e brindando com Johnny Walker.

    Posted by Schneider | janeiro 29, 2009, 12:44
  3. Gente o homem ta pressionado tadinho! Ta dando finiquito! Mais um pouco vai perder a linha! Ele quer trabalhar $$$$$!!!!! Mais um pouquinho mesmo começa a quebrar a mão! O Mosquito bem que podia tocar na ferida do sequestro relâmpago! Ficaremos ansiosos de saber informações numa hora dessas!

    Posted by Marcelinho | janeiro 29, 2009, 14:38
  4. tah cesar o Aurélio Valente deu seu motivo e o Dalmo Menezes pq esta contra o partido?Esse não se pronunciou!

    Posted by Marcos | janeiro 29, 2009, 19:06
  5. Cesar, eu não entendi como que Angela Amin ou seu filho João Amin tenha prejudicado a candidatura dos outros dois vereadores do PP. Eu penso que o João Amin só ajudou o PP, pois com sua votação expressiva, ajudou a eleger o terceiro vereador. Em verdade, o Amin não tem moeda de troca. Na época de governador, pelo que me lembro, perdedor era perdedor. Hoje, qualquer prefeito reprovado nas urnas lá no município, são agraciados com secretarias, diretorias, como tambem deputados não reeleitos. É tudo uma questão de tática e política. De repente, a tática do atual governador seja mais produtiva em relação políticos dos partidos aliados, ou em relação ao próprio benefício do governador, por te-los como aliados na reeleição e na próxiam para senado. Mas, qual é o custo benefício dessa tática política para o Estado de Santa Catarina? ou para os catarinenses?

    Posted by Belmiro | janeiro 29, 2009, 20:37

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos