// você está lendo...

Pérolas do DOE

IBI? que IBI?

Nota do editor: Há mais considerações a respeito deste assunto também aqui, numa nota de 3 de maio de 2009, cuja leitura se recomenda para entender o contexto do caso.

Ontem publiquei uma nota sobre a dispensa de licitação que contemplou com R$ 1,4 milhão a IBI Asia-Pacific, para atrair turistas para Santa Catarina. É empresa coligada a uma certa IBI Americas. E no site aparece, como endereço no Brasil, a R. Frei Lucínio Korte 244, sala 202, na Vila Nova, em Blumenau.

A sede da IBI Asia-Pacific

A sede da IBI Asia-Pacific

Pois não é que um leitor de Blumenau ficou encucado e resolveu ir atrás? Daí descobriu que o endereço é a residência do Sr. Wilkerson G. Balduino, proprietário de uma auto-elétrica na rua Paraíba. Até aí nenhum problema: a minha empresa, que presta serviços ao Diarinho e outras empresas jornalísticas, também funciona na minha casa (até porque os valores dos meus contratos não permitem muitos luxos).

Pelo telefone conversei com uma senhora, que confirmou que ali é mesmo a sede da IBI Asia. E deu duas informações importantes: o IBI Americas, cujo responsável é o Pedro Guilherme Kraus, não tem nada a ver (apesar dos sites praticamente idênticos e do nome coincidente) com o IBI Asia e, diferentemente do que consta no DOE do último dia 22, eles participaram de uma licitação (lá aparecia como dispensa de licitação).

O responsável pelo IBI Asia-Pacific é, salvo engano, José Martín Desmaras Luzuriaga. Que no dia em que escrevi a nota anterior, aparecia junto com Kraus na equipe do IBI Americas, mas hoje notei que o site foi modificado e ele não consta mais.

O José Martin estava hoje em Florianópolis, mas sua base de operações é Blumenau. Dali montou o projeto que venceu a licitação (“Era um edital que estava no site da Santur, a gente reuniu a documentação, se inscreveu e acabou ganhando” me informou a interlocutora) para servir, por dois anos (até 2010), ao governo catarinense, na atração de turistas de várias partes do mundo.

Então tá. Agora está tudo bem explicado. Ou não?

Discussão

Comentários estão desativados para este post.

  1. Tribunal de Cooontaaaas!!!! Aloooooooo. Alguem se habilita?

    Posted by Maria Julia Silveira | janeiro 29, 2009, 20:26
  2. Socorro , chama o ladrão.

    IBI Asia , Ibi Américas , que rataiada.

    Isso é tudo roubalheira na cara dura!

    Posted by amilton alexandre | janeiro 29, 2009, 20:33
  3. Que governo vagabundo, sô !! Parece até deboche. Alguém tem que fazer alguma coisa, investigar isso, onde é que nós estamos??!!!

    Posted by Elaine | janeiro 29, 2009, 21:48
  4. cesar vi esse comentário de uma pessoa lá no PA sobre uma cobrança da CELESC.VC TÁ SABENDO ALGUMA COISA PQ EU NÃO. Ela fala isso:
    …”Gostaria de comentar uma nota da coluna do Cacau Menezes publicada em 28/01/09 no DC.
    Trata-se de uma contribuição “espontânea” aprovada na Assembleia Legislativa, que será cobrada na fatura de energia elétrica emitida pela Celesc, pelo período de 180 dias, no valor de R$ 3,00. A cobrança é pela reconstrução de SC e em favor do Fundo Estadual de Defesa Civil. Nada como o Sr. Governador ter maioria na AL. Ou seja o próprio povo vai pagar a reconstrução. Mais um imposto digamos disfarçado.”

    Posted by Mauricio | janeiro 30, 2009, 00:30
  5. Alguém de vocês conhece a casa do Secretário de Turismo em Pomerode. Coisa de cinema é pouco. Deveria ser local de visitação pública, com direito a CACHOEIRA e quedas de água…particular. Dinheiro é pra essas coisas…

    Posted by Velho Amigo | janeiro 30, 2009, 09:27
  6. Será que algum dia nesta vida, teremos uma auditoria verdadeira e correta nos políticos e administradores públicos, eleitos e ou não?? Não acredito porque a sacanagem é sempre a mesma, quem é eleito indica os magistrados, que ficam devendo o favor e a MARACUTAIA continua, eterna!

    Posted by Velho Amigo | janeiro 30, 2009, 09:29
  7. Interessante nosso governo contratar empresa de consultoria para ajudar na captação de turistas norte-americanos. Então por que desde o verão 2007/2008 praticamente proibiram a entrada de turistas norte-americanos que vinham a bordo de navios estrangeiros e faziam parada em Itajaí ou Porto Belo ??? Desde novembro 2007 todas as paradas de navios estrangeiros foram canceladas devido normas criadas com exigências absurdas que inviabilizaram a vinda destes navios.

    Posted by Luiz Goltz | janeiro 30, 2009, 10:11
  8. Para o velho amigo aí em cima!
    Acho q os tempos estão chegando,pelo menos é o que se espera.
    Li no DC de domingo:

    “Ganharemos agilidade”
    Ana Cristina Krämer, juíza federalO cerco aos crimes do colarinho branco vai aumentar em Santa Catarina. Responsável por amparar as grandes operações da Polícia Federal (PF) e julgar os processos de lavagem de dinheiro e delitos contra o sistema financeiro nacional, a Justiça Federal criou a 2ª Vara Federal Criminal em Florianópolis.
    O resto ta no site,mas espera se que se cumpra o que aqui se promete!

    http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2380431.xml&template=3898.dwt&edition=11567&section=213

    Posted by Alex | janeiro 30, 2009, 11:47
  9. essa aí do Alex eu tb li no jornal,cita vários rolos,inclusive o da “MOEDA VERDE”….

    Posted by Mauricio | janeiro 30, 2009, 13:07
  10. Nossa…uma coisa de fundo de quintal e eles botam uma bolada dessas na mão deles!!

    Posted by Walkiria | janeiro 30, 2009, 16:35
  11. O consumidor de energia elétrica, que paga ICMS ao governo do Estado, está vendo seu dinheiro ir parar nuns tais de Funods de Incentivo à Cutura, ao Esporte, ao Turismo.
    Pois bem! Entre no sítio da Secretaria do Gilmar Knaesel e veja o tanto de absurdo, em matéria de apoio financeiro que é dado, com escopo eleitoreiro (você tem alguma dúvida) a festas e entidades que, em absoluto, nenhuma contribuição significativa podem trazer à sociedade.
    E não se vê nenhuma iniciativa do Ministério Público, na esfera da moralidade administrativa.
    Será que a legislação que criou tais Fundos e os procedimentos deles decorrentes são absolutamente inquestionáveis?
    Duvido!
    Assim fica muito fácil reeleger-se, para qualquer cargo.
    Fazendo “caridade” e gestos simpáticos com o dinheiro do povo, até quem seja muito antipático e/ou mal conceituado consegue triunfar na carreira política.
    Um povo sem vergonha como o nosso, que vota em troca de camiseta, saco de cimento ou meia dúzia de telhas, ou de uma boquinha, via terceirizada, no Estado ou na Prefeitura, não consegue resistir, quando apela aos Fundos para fazer qualquer festa fuleira e é imediatamente atendido, cortejado e prestigiado por político safado.
    É de causar engulhos ver este envolvimento do povo com políticos sem escrúpulos.
    Portanto, de nada adianta criticarmos os políticos e o Ministério Público, a Justiça e o Tribunal de Contas.
    Afinal, como sempre se disse: “Cada povo tem o governo que merece”.
    Bom: já que mudar o povo, a curto prazo, é tarefa impossível, só resta descer o cacete nos outros, principalmente em quem ganha para defender o povo. O fato de o povo ser “descerebrado” (a maioria dos que o integram não tem consciência política), como dizia um velho amigo do meio m´pédico, não significa que os ilustrados membros do Ministério Público e da Justiça (que tiveram oportunidade de se ilustrar e politizar) tenham o direito de “ficar na moita”, com medo de ser preteridos num pedido de remoção ou promoção futuro.

    Posted by SANTOS, Izidoro A. dos ... | fevereiro 2, 2009, 09:11
  12. Onde esta a Promotoria Publica….?????
    Socorroooooooooooo..VCs lebram de outra maracatuia sobre uma grana para certa escola de samba??? o endereço éra uma oficina mecanica….la pros lados de Itajai….tambem era coisa da Santur….

    Posted by Valmir A. Martins | fevereiro 2, 2009, 17:49
  13. As denuncias são feitas!!Cadê o TC – SC???E o Ministerio Público?Ou estas instituições estão com os pés e mãos atados??LHS comprou todo muindo , gente!

    Posted by adelia rosa da silveira | fevereiro 9, 2009, 16:49

Posts recentes

O fim de uma era
23 de maio de 2014, 17:27
Por Cesar Valente
E aí? Abandonou o blog?
6 de maio de 2014, 17:46
Por Cesar Valente
Brasília real aos 54 anos
28 de abril de 2014, 22:12
Por Cesar Valente
Beleza e crueldade
28 de abril de 2014, 22:01
Por Cesar Valente
A semana dos enigmas
17 de abril de 2014, 8:09
Por Cesar Valente

Arquivos