Como já disse algumas notas abaixo, o vereador Márcio de Souza me ligou hoje cedo para informar sobre o processo que resultou em seu afastamento do IEE e disse, claramente, que sofreu perseguição política por causa de sua postura oposicionista e que a decisão de exonerá-lo do serviço público estadual foi, igualmente, política. À época o governador era Esperidião Amin (PP) e a prefeita era Ângela Amin (PP).
Pois acabo de receber, na caixa de comentários, uma cartinha do ex-governador, contestando a versão do vereador:
“Prezado Cesar
Li, com surpresa, no seu blog, que eu teria sido responsável pela demissão do professor Márcio de Souza do Instituto Estadual de Educação.
A notícia dá contas de que o processo de demissão, levado a cabo no ano 2000, seria por abandono de serviço.
Quero afirmar que não participei de tal processo nem ingeri ou influenciei para que fosse realizado. Processos de demissão por abandono no serviço público não dependem de manifestação do Governador.
Finalmente, em homenagem ao fato de que NUNCA me servi da “caneta de governante” para atingir desafetos políticos, em respeito ao fato de ter sido professor do IEE em 1968, bem como ao fato de ter feito realizar a ÚNICA eleição direta para diretor daquela escola, estou solicitando à Procuradoria Geral do Estado cópia do processo para que reste COMPROVADA minha afirmação: NÃO TIVE qualquer paticipação nessa propalada demissão.
Cordialmente
Esperidião Amin”
Governador! Não faz assim! Assim tu daiiisss com o reiiilhuuu nas costas e joga ele na água fria do campeche! Arrombaste! Os inimigos passarão boiando! Abraço!
ô César, conhecendo os dois como eu conheço, vou te dizer uma coisa:o vereador nunca fala a verdade.É impressionante a desfaçatez do edil.Trocou o voto e o apoio na camara pelo emprego e pronto. Que assuma e que os seus eleitores o julguem.
Como disse um comentarista do teu blog.
Márcio : Traidor
Márcio Cínico
Digo eu : mentiroso
Foi só o vereador Marcio ir para os braços e afagos do LHS,na Casa D!Agronômica,que já começou a falar mal do Amim.Pô,dá um tempo.Muda de repertório.Passarinho que anda com João de Barro acaba virando ajudante de pedreiro,ou ,passarinho que anda com morcego, amanhece pendurado de cabeça pra baixo .Nos poupe,vereador.Nos poupe,por favor!Fique de olho na capital!Trabalhe mais por ela!
Se foi perseguição política, o vereador entrou na justiça contra o ex-governador? Se não entrou, porquê?
Toma Marcio, mentira tem perna curta!!
Daqui a pouco a culpa pelas chuvas fortes que caem no Estado de Santa Catarina desde novembro de 2008, vão ser das “forças ocultas” patrocinadas pelo Espiridião Amin, que querem tirar a (des)governabilidade do Estado Descentralizado.
Que politiquinha mesquinha que se implantou em Santa Catarina!
então tá ex-governador amim,se prepare como diz o leandro ai em cima q o sr.pode vir a ser preso por intalar em SC as chuvas fortes q vem acontecendo,quem sabe o senhor conversou c/ S.Pedro e nós não sabemos,hahaha…
Se o sr. passar aqui pelo blog do tio cesar de novo vai ficar sabendo q vai ser intimado!!
abraços Cesar
bia
É isso aí, Amin, dá-lhe que ele merece! Prá mim, acabou-se Márcio de Souza! By the way, espero que o ex-Governador nos ajude a não deixar que LHS logre seu intento de ser senador. Que tal concorrer com ele, hem??
O Governador Esperidião Amim é uma das figuras do cenário político estadual de grande carisma, e um homem que sabe reconhecer e respeitar a todos, e jamais usou de seu poder político para perseguir qualquer pessoa que seja, aos adversários políticos sempre os tratou com caráter e hombridade, muitos que hoje são contra o Governador Amim devem a ele o mínimo de respeito e deveriam se curvar na presença dele.
Estou morando em Florianópolis a 6 anos e fico curioso. Quem é esse tal de Espiridião Amim?
Pois é, Paulo Sérgio de Souza, a falta que faz o estudo, né?
TIO CESAR NAU É O ESTUDO ,É SIM SE INTERAR DA CIDADE Q SE ESCOLHE P/ VIVER.É por isso e outras + q acontecem essas coisas em floripa,com os forasteiros q vem de fora,eles nau sabem nd dá cidade e nem procurão conhece-la,nemconhecer sua história.Há outra coisa provavelmente o governo dele ele conhece néh,rsrsrs,o LHS!
O Governador EspEridião AmiN (o cara aí de cima mora aqui a 6 anos mas ainda não aprendeu a escrever)perseguindo professor, ou qualquer outro funcionário público? Conta outra vereador. Você apoia um prefeito e um governador que colocam a polícia em qualquer passeata de 2 ou 3 gatos pingados. É fácil saber quem fala a verdade, é só olhar nos olhos dos dois (nem estou pedindo para ver a vida pública, a honradez, a decência, a coerência, ….).
Sr. Paulo Sérgio, todos os comissionados do LHS são assim “tapados” ou o Sr. é uma exceção? rsss…